

אבות

A insatisfação e a inquietude impulsionam a busca de uma identidade estética genuinamente brasileira.
A pintura rupestre, a arte ancestral , as atuais linguagens pictóricas são parte do nosso riquíssimo legado cultural e estarão compondo a poética do Coletivo Vestigium nessa Exposição...a pedra e o digital, a resistência e os afetos, a civilização e a barbárie...
Homenagem




Luís Eduardo Ângelo
Um dia, a chuva e a ventania derrubaram as palhas das carnaubeiras. Eduardo, que na infância pobre em Umirim nunca conheceu brinquedos que não fossem os feitos pelas próprias mãos, pensou que em vez de lixo, aquilo bem poderia virar escultura. Colheu um galho em forma de Y e começou a inventar o resto do corpo para o que já seria tronco e pernas. Fez origami da palha espinhosa para criar homem, mulher, menino, jumento. Cenas que ele viu no sertão. Da cidade grande, o jardineiro passou a colher na rua materiais como botão de roupa, arame e retalhos para inventar olhos, cordas de instrumento e chapéus de cobrir o coco dos personagens preferidos, os quais têm até nome e enredo.


A. Carvalhedo
Betocello
Daniel Pellegrim
D. Barros
Gustavo Diogenes
Humberto de Araujo
Ivo Sousa
Jens Beuthler
João Holanda
Lana Benigno
Ney Amâncio
Raianny Queiroz
Raimundo Netto
Renata Holanda
Sergio Azevedo da Silveira
Terry Kay Araujo
Convidados
Claudio Viriato
Nauer Spíndola
Homenageado
Luís Eduardo Ângelo

O Coletivo Vestigium convida para a Exposição Ancenstral
e III Sarau Litero Musical.
30 de março ás 19:00h a 10 de maio de 2019
R. Nogueira Acioli 891 - Aldeota Fortaleza Ceará Brasil
Nat Farbman, 1947
Convite Ancrestral para divulgação e download
Você é um artista visual e gostou do nosso trabalho, assine nossa newsletter para receber todas as nossas atualizações, datas de inscrições, parcerias,etc.
